Dúvidas sobre o Âmbar Báltico?

O QUE É O ÂMBAR?

Em termos de benefícios para a saúde, o âmbar genuíno e eficaz vem da região do Mar Báltico, na Lithuânia/Europa.
Esta variedade de âmbar contém de 3 a 11% de ácido succínico. É possível obter âmbar em outras partes do mundo, por exemplo, resinas de âmbar são freqüentemente encontradas em países como o México. Embora âmbar desse local tenha menores quantidades de ácido succínico, o que resulta em menos recursos de cura. Aqui trabalhamos apenas com âmbar báltico natural da Lituânia.

O âmbar é uma pedra natural morna, que é um benefício importante para ter o uso confortável. 
É também a única pedra natural do mundo de toque morno.

CORES DE ÂMBAR BÁLTICO E QUAL ESCOLHER?
Originalmente encontramos peças de âmbar báltico nos tons: mel, limão, conhaque, manteiga, verde e cereja, também chamadas de mel, limão, cognac, milk, green e cherry. 
Devido serem naturais, as peças apresentam uma variação de cor nos tons listados acima, podendo ser mais claras ou mais escuras a cada nova remessa. 
A eficiência do ácido succínico é o mesmo independente da cor escolhida.


POLIDO OU BRUTO?
Peças polidas ou brutas possuem o mesmo ácido succínico na sua concentração. A única diferença é que as peças polidas passam por mais processos de fabricação para se tornarem brilhantes, porém o polimento é sempre na superfície e o interior permanece intacto. 

CUIDADOS COM A PEÇA DE ÂMBAR
Por ser uma resina orgânica, é bastante frágil e sensível ao ambiente. 
A recomendação é lavar com água morna e usando um pano macio. Depois, deixe secar ao ar livre. Se a sua peça de âmbar é polida, você pode usar um pouco de azeite para polir e deixar mais brilhante. 

NÃO USE produtos de limpeza com produtos químicos, pois eles podem danificar uma peça. Também não se aconselha que tenha contato com perfumes, hidratantes ou sabonetes convencionais comprados em supermercados.

Importante mencionar também que o âmbar não deve ser deixado sob luz solar direta por um longo período de tempo. A peça exposta diretamente ao sol pode danificar a sua aparência.
Muitos usuários de jóias de âmbar também costumam perguntar se podem usá-lo na água. O próprio âmbar pode estar na água e não será danificado. No entanto, muitas peças de joalheria de âmbar são feitas com uma corda, grampos de outros materiais ou contém outras pedras preciosas. Períodos prolongados na água podem enfraquecer uma corda ou danificar outros componentes da joalheria. 

Evite também o atrito com outras peças ou outros itens. 

Esperamos ter esclarecido um pouco das suas dúvidas aqui!

Pague com
  • PayPal Express
Selos
  • Site Seguro

Ana Paula da Silva Matei - CNPJ: 18.759.452/0001-17 © Todos os direitos reservados. 2019